terça-feira, 20 de setembro de 2011

"Visitas Educativas"

   Desenvolvendo o projeto "Famílias diferentes contam histórias diferentes", foram realizadas diversas visitas com as crianças para conhecer moradias (casas e prédios) e os maternais foram andar de elevador.
   Vimos os transportes que as famílias utilizam e os cuidados que devemos ter no trânsito.
   Conhecemos também alguns meios de comunicação e os prés foram visitar a Rádio Capinzal, onde até cantaram ao vivo.
   Através das visitas educativas as crianças podem vivenciar o que é falado na sala de aula, pois educação infantil é experimento.

"Feira de Matemática"

   Através das brincadeiras e dos jogos vislumbramos muitas formas de desenvolver noções matemáticas. A aprendizagem por meio de jogos faz com que os alunos aprendam e se divirtam.
   Na quinta-feira, dia 15 de setembro, os alunos Julian e Roberto, do pré II da professora Andréa, participaram da Feira Regional de Matemática apresentando o trabalho desenvolvido com a turma, com o título "Construindo o número através do Tangram".
    A escola parabeniza esses pequenos pela sua apresentação.
    Parabéns e sucesso em suas vidas!!
    Agradecemos também a professora Andréa por sua disposição em preparar as crianças para a feira










terça-feira, 6 de setembro de 2011

"Família e Escola - Um elo importante".

   Sábado dia 27 de agosto realizamos mais um dia da Família na Escola com o terma: "Brincando com a Família", onde tivemos oficinas nas salas.
    As oficinas foram um resgate de brincadeiras como: dança da cadeira, dobradura, dança com bexigas, cata vento, peteca, pé-de-lata, amarelinha, bilboquê e ateliê de pinturas.
    Foi uma tarde divertida, onde pais e crianças puderam brincar juntos.