Dando continuidade ao projeto: "De corpo inteiro" os professores desenvolveram variadas atividades contemplando os 5 sentidos. As atividades foram desenvolvidas de forma dinâmica, envolvendo a participação ativa dos alunos, com montagem de esqueleto gigante, corrida do ovo, provas de olfato e paladar, coordenação motora e motricidade fina através de atividades lúdicas, caixa surpresa, contação de histórias, visita ao consultório odontológico e gincana.
 |
BI: EXPLORANDO AS PARTES DO CORPO |
|
 |
DESENVOLVENDO A COORDENAÇÃO MOTORA |
 |
B II-A: EXPLORANDO EQUILÍBRIO COM OBSTÁCULOS |
 |
B II-B: RECONHECENDO SUA IDENTIDADE |
 |
CONTAÇÃO DA HISTÓRIA: "MARIA QUE RIA" |
 |
EXPLORANDO EQUILÍBRIO COM OBSTÁCULOS |
 |
B MISTO: RECONHECENDO SUA IDENTIDADE |
 |
DESENVOLVENO A COORDENAÇÃO MOTORA E EXPLORANDO EQUILÍBRIO COM OBSTÁCULOS |
 |
MAT. A: DESENVOLVENO A COORDENAÇÃO MOTORA E EXPLORANDO EQUILÍBRIO COM OBSTÁCULOS |
 |
TRILHA DAS SENSAÇÕES |
 |
MAT. B: DESENVOLVENO A COORDENAÇÃO MOTORA |
 |
DESENHANDO E EXPLORANDO AS PARTES DO CORPO |
 |
EXPLORANDO AS PARTES DO CORPO |
 |
IDENTIFICANDO E EXPLORANDO AS PARTES DO CORPO |
 |
TRILHA DAS SENSAÇÕES |
AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA:
 |
DESENVOLVENDO A COORDENAÇÃO MOTORA COM BALÕES |
 |
EXPLORANDO EQUILÍBRIO COM OBSTÁCULOS |
 |
ATENÇÃO À COREOGRAFIA! |
 |
MAT. II-C: VAMOS IDENTIFICAR OS MATERIAIS DE HIGIENE QUE ESTÃO NA CAIXA SURPRESA? |
 |
MAT. II-D: MONTANDO O ESQUELETO DO NOSSO CORPINHO. |
 |
MAT. II-D (Matutino): IDENTIFICANDO E EXPLORANDO OS NOSSOS DENTINHOS |
 |
MAT. II-E: TUM, TUM, TUM, SENTINDO AS BATIDAS DO NOSSO CORAÇÃO |
 |
MAT. II-G: VISITANDO O CONSULTÓRIO DO DENTISTA: MARCO ANTÔNIO MÊNCIA (Pai da aluna Mariah) |
 |
ESTE URSINHO É MUITO ENGRAÇADO E BRINCALHÃO: AH! AH! AH! |
|
 |
MAT. II-I: TRILHA DAS SENSAÇÕES... |
AULA DE MÚSICA:
CANTANDO E IMITANDO OS ANIMAIS COM O USO DE PALITOCHES.
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL:
INCENTIVANDO UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL COM MUITAS CORES, DIFERENTES GOSTOS E SABORES
 |
MAT. II-F |
 |
P´RÉ III |
 |
MAT . II-H: CONTAÇÃO DE HISTÓRIA SOBRE O ESQUELETO DO NOSSO CORPINHO. |
 |
MAT . II-H: MEU CORPINHO É ASSIM!!! |
 |
MAT. II-I: JOGO DA MEMÓRIA DAS FRUTAS. CORES, IGUALDADE, QUANTIDADE... |
AULA DE MÚSICA:
MOMENTO DE CANTORIA COM AS TURMAS DOS MATERNAIS II-G, H e I:
 |
PRÉ II: EXPLORANDO O PALADAR. HUM!!! QUANTOS GOSTOS E SABORES! |
 |
PRÉ III: NOSSO ESPETINHO DE FRUTAS FICOU UMA DELÍCIA! |
 |
MAT. II-G: COM O NOSSO BINÓCULO, VAMOS OBSERVAR AS MARAVILHAS QUE A NATUREZA NOS OFERECE. |
 |
MAT. II-D (Matutino): NOSSO CORPINHO MERECE CUIDADOS! |
GINCANA DOS MAT. II-G, H e I:
Nenhum comentário:
Postar um comentário