A família desempenha um papel de extrema importância no desenvolvimento da criança, uma vez que é através desta que se constroem pessoas adultas com uma determinada autoestima e onde estas aprendem a enfrentar desafios e a assumir responsabilidades.
A escola e a família devem conviver em completa sintonia em suas atitudes, já que seus propósitos caminham juntos na formação e educação dos alunos.
Não há como negar que a família e a escola são instituições fundamentais da sociedade, com papéis diferenciados, porém não contraditórios, e sim complementares.
Assim, através de variadas atividades sobre o tema: família, buscar-se-á a interação entre a escola e a família, de modo a retratar , também, as formas como as famílias vivem e convivem.
|
HALL DE ENTRADA
|
BERÇÁRIO I |
| | |
|
|
EXPLORANDO AS DIFERENTES MORADIAS |
|
AULA DE ESTIMULAÇÃO: ESCALANDO OS COLCHONETES PARA CHEGAR ATÉ AS CASINHAS |
|
CONTANDO A HISTÓRIA: "UM AMOR DE FAMÍLIA" |
|
"CADA UM MORA ONDE PODE" |
|
DRAMATIZAÇÃO DA LITERATURA: "OS TRÊS PORQUINHOS" |
|
BERÇÁRIO II-A |
|
CONTANDO A HISTÓRIA: "A CASA DA FAMÍLIA" UTILIZANDO PALITOCHES |
|
DRAMATIZAÇÃO DA LITERATURA: "TUCA, VOVÓ E GUTO" |
|
AULA DE ESTIMULAÇÃO: CORRIDA DOS TRÊS PORQUINHOS NAS SUAS RESPECTIVAS CASAS |
|
BERÇÁRIO II-B |
|
OBSERVANDO E EXPLORANDO AS FOTOS DAS FAMÍLIAS |
|
"A CASA SONOLENTA" |
|
PINTANDO OS MEMBROS DA FAMÍLIA |
|
AULA DE ESTIMULAÇÃO: JOGO DAS CASAS: COMPLETANDO COM AS PARTES FALTANTES |
|
BERÇÁRIO MISTO |
|
APRESENTANDO OS MEMBROS DA FAMÍLIA COM AUXÍLIO DE FANTOCHES |
|
AULA DE ESTIMULAÇÃO: CONTANDO A HISTÓRIA: "OS TRÊS PORQUINHOS" COM MÚSICA CLÁSSICA |
|
OBSERVANDO E EXPLORANDO AS FOTOS DAS FAMÍLIAS |
|
"A CASA SONOLENTA" |
|
CONTANDO A HISTÓRIA: "UM AMOR DE FAMÍLIA" UTILIZANDO PALITOCHES |
|
MATERNAIS A e B |
|
MATERNAL-A |
|
APRESENTANDO OS MEMBROS DA FAMÍLIA COM AUXÍLIO DE FANTOCHES |
|
AULA DE ESTIMULAÇÃO: BOLICHE COM OS MEMBROS DA FAMÍLIA |
|
"UM AMOR DE FAMÍLIA" |
|
MATERNAL-B |
|
CONTANDO A LITERATURA: "QUERO CASA COM JANELA" |
|
CRIANDO SUAS PRÓPRIAS HISTÓRIAS COM AUXÍLIO DE FANTOCHES |
|
DRAMATIZANDO CENAS DO COTIDIANO FAMILIAR |
|
APRESENTANDO MEMBROS DA FAMÍLIA COM AJUDA DE FANTOCHES |
|
JOGO DA MEMÓRIA COM OS MEMBROS DA FAMÍLIA |
PRÉ-ESCOLAR:
AULA DE ARTE:
|
ARTISTAS INVENTANDO E DESCOBRINDO CORES |
AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA:
|
EXERCITANDO OS MOVIMENTOS DO CORPO ATRAVÉS DE BRINCADEIRAS COM CORDA |
|
QUEM VAI ACERTAR A BOLA? |
|
ATIVIDADES DE EQUILÍBRIO COM BAMBOLÊS |
|
BRINCADEIRAS DE RODA |
AULA DE INFORMÁTICA:
|
JOGUINHO DA MEMÓRIA |
AULA DE LEITURA:
|
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS USANDO MAQUETE |
|
MAT. II-C: RECONHECENDO E IDENTIFICANDO CORES |
|
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS |
|
MAT. II-D (Vespertino): REALIZANDO TRABALHO SOBRE A FAMÍLIA, USANDO TINTA GUACHE |
|
MAT. II-E: AULA DE LEITURA: CONTAÇÃO DE HISTÓRIA USANDO MAQUETE |
|
O QUE SERÁ QUE TEM DENTRO DESSA CAIXA? |
|
MAT. II-F: AULA DE MÚSICA: OUVIMOS E APRENDEMOS A CANTAR MÚSICAS SOBRE O TEMA FAMÍLIA |
|
VOCÊ SABE O QUE O NOSSO CORPINHO PRECISA PARA CRESCER FORTE E SADIO? |
|
MAT. II-G: VAMOS DRAMATIZAR A HISTÓRIA: "O BICHINHO DA MAÇÃ"? |
|
CONFECCIONANDO PALITOCHES |
|
MAT. II-H: TRABALHO SOBRE A FAMÍLIA USANDO TINTA GUACHE |
|
|
AULA DE CULINÁRIA: VAMOS APRENDER A RECEITA DA MAMÃE? |
|
MAT. II-I: VAMOS COLAR BOLINHAS DE PAPEL CREPOM NAS PARTES DO CORPO DA MENINA E DO MENINO |
|
VIVENCIANDO CENAS DA HISTÓRIA: "O BICHINHO DA MAÇÃ" |
|
MAT. II-D (Vespertino): APRENDENDO NOVAS COREOGRAFIAS |
|
PRÉ II: CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS |
|
|
|
PRÉ III: DANÇA DA CADEIRA |
Esse projeto é belíssimo.Ameiiii!
ResponderExcluirProjeto maravilhoso, obrigada por compartilhar essas idéias incríveis.
ResponderExcluirParabéns lindos projetos...
ResponderExcluirMuito bom! 👏👏
ResponderExcluir